Nossa liberdade é igual a sua!!!
Todos os animais na natureza vivem em sociedade política com hierarquias, tradições e costumes, inclusive o homem ( Se fosse diferente teríamos que acabar com os cursos de ciências sociais no mundo não é?).
A liberdade é igual para todos. Não existe imposição de ideologias e sim pensamentos diferenciados. Quando um movimento de pessoas se une em prol de uma causa, o mesmo já está perseguindo os demais?
Respeitamos todos os movimentos sociais, só não queremos ser expostos como antidemocráticos ou outros adjetivos. Respeito é recíproco e como até o momento não faltamos com tal, gostaríamos de recebê-lo. As pessoas devem respeitar as opiniões diferentes por mais que isso fira seus egos. Exigimos respeito já que não ofendemos ninguém e muito menos um movimento especifico de pessoas.
E relação ao logo da camisa do “movimento” como assim nos foi referido (pois até o momento não nos dávamos conta que éramos um movimento.), a imagem foi retirada de um veiculo de comunicação publica (internet) e até o presente momento a mesma não é registrada, parodiar não é ridicularizar, os programas humorísticos de nossa TV aberta o fazem todos os dias sem sofrer ameaças ou criticas negativas.
Quando chamam um jogador de “veadinho” (O que eu particularmente nunca vi, por que geralmente estamos mais preocupados em beber ou chamar a mãe do devido de profissional do sexo), por errar um lance importante ou vêem um menino “Rebolando” e o chamam de “bicha” talvez seja porque a imagem que o povo Brasileiro tem da comunidade gay é aquela passada pela TV, onde na maioria das vezes ela é ridicularizada em programas humorísticos ou de platéia.
Gostaríamos que os organizadores daquele “manifesto” procurassem se informar um pouco mais em relação ao caso e que não tentassem manipular os estudantes com formas tão apelativas como foi o caso.
ABAIXO A
HETEROFOBIA!
HETEROFOBIA!
Galera,
ResponderExcluirtenho acompanhado o surgimento desse grupo e ainda não consegui entender qual o propósito de vocês se organizarem...
alguém aí, topa trocar idéia?
Acho curioso um grupo pelo orgulho hetero...não acho que exista mesmo essa necessidade, pois vemos por todos os cantos da nossa sociedade a reafirmação da heterossexualidade. Nas novelas, nas propagandas, nos filmes, nas revistas, nas ruas e nos comportamentos.
ResponderExcluirNunca vi ninguém ser discriminado por ser hetero...já muitas e muitas vzs alguém sofrer preconceito por ser homossexual.
Os homossexuais não temos a liberdade de expressar a nossa sexualidade. E a partir desse momento a liberdade de pessoas é podada, em que comportamentos são julgados e hierarquizados.Colocar algo como certo e algo como errado não possibilita a liberdade de expressão, pelo contrário, poda a lberdade de outras pessoas como já disse.
Vejo isso como forma de chacota direta ao grupo Primavera nos Dentes, que coloca o respeito a diversidade sexual, que inclui gays, lésbicas, bissexuais, heterossexuais, travestis e transexuais.
Além de ser uma forma extremamente machista de se referir as mulheres...como se a sexualidade de nós mulheres estivesse a disposição dos homens...como acontece nas propagandas de cerveja, nas ruas quando temos que ouvir "cantadas" muitas vezes pelo tamanho das nossas roupas ou por um comportamento mais "expansivo".
E isso acaba sendo uma forma de estimulo ao preconceito sim!tanto em relação aos homossexuais, como em relação as mulheres.
Será que os organizadores da camisa tem consciencia do que isso significa?!
Respeito é bom...e todo mundo gosta!
Galera do Calcinha nos Dentes,
ResponderExcluirestou aguardando resposta sobre os propósitos do grupo.
A Thais expôs o que ela pensa sobre o grupo. Pelo que me parece ela não é uma das integrantes, apesar de ter algumas mulheres que participam do grupo.
To perguntando de boa... de curioso mesmo... o que o grupo pretende? o que levou a galera a se organizar em torno da liberdade de expressão para afirmaçao da heterossexualidade?
no aguardo de uma resposta...
Turma do "calcinha nos dentes" (aí eu concordo com vocês, melhor deixarmos o nome "movimento" para designar os movimentos sociais, esses que nós conhecemos).
ResponderExcluirBem, começo perguntando "a liberdade é igual para todos/as?" [frase do manifesto de vocês]? Será que esta história aí é verdade? Não é o que tem dito a sociologia, essa disciplina que vocês reivindicam. O que sabemos é que na nossa sociedade existem alguns grupos oprimidos e explorados (seja por orientação sexual, classe economica, sexo, cor) e que esses não tem a mesma liberdade de outros. Não podem se expressar, porque são demitidos, não podem estar juntos, porque são apedrejados, não podem comer, porque não tem dinheiro...
Os chamados movimentos, surgem para lutar por uma real liberdade que antes de tudo presume uma igualdade, e desta forma não precisamos [na sociedade] de movimentos que reafirmam heterossexualidade, isso é ser a-histórico. A história inteira afirmou isso, nossa memória e todo o poder é branco, macho, hetero.
Vai ser bom se vocês se somarem aos que não tem liberdade, na tentativa de construir a liberdade para o mundo.
Abraços,
Érica Dumont
Enfermeira (UFMG – mestrado Fae)
Marcha Mundial das Mulheres